domingo, 28 de julho de 2013

Irmãos de IC

Hoje vou falar dos meus amigos-irmãos de IC, mais chegados. Primeiramente, a Viviane Geronymo. Ela é a primeira pessoa implantada que eu conheci, uma tarde do dia 23 de setembro de 2012, no Shopping Parque Prado. Minha fono, Elaine, me orientou a conversar pessoalmente com uma pessoa que já tivesse colocado IC, para eu conhecer a história da pessoa, como foi a cirurgia, como tem sido a adaptação do IC, as coisas boas e também as coisas difíceis, porque afinal, nem tudo é fácil. Aí Elaine me passou o e-mail dela, escrevi e a gente marcou de encontrar no Shopping.

Fui com a minha pequena Giulia e lá estava Viviane, com seu marido William. Conversamos bastante, Vivi me contou sua história na época implantada havia dois anos, e William também a ajudou a contar. Ela me mostrou o seu IC, como coloca, me contou como é feita a troca da bateria. Enfim, foi um aprendizado mesmo. Aprendi muito. Até hoje aprendo com ela. Obrigada, Viviane!



Eu com Viviane e William. Foto tirada por Giulia.

Também conheci uma turminha boa no Encontro de Implantados no dia 21 de janeiro de 2013 (este ano), no Shopping Dom Pedro (Campinas). Roner Dawson (organizador do evento), Carminda Marçal, Andréa Amoroso, Neuza Massanhi, Cristiane Camargos, Ciça Gonzalez, Marcelo de Pádua. Ciça e Marcelo são meus amigos hoje, me dão a maior força.

Estive passando por um período difícil semanas atrás, Ciça e Marcelo me ajudaram a superar. Lembro-me que reclamava pra Ciça, eu dizia que estava difícil, que eu não aguentava, mas a Ciça, forte e firme, chamou minha atenção, me mostrando como as coisas realmente são, mas que melhoram. Ciça fez uma observação interessante: o bebê quando nasce, não ouve o som nitidamente, e ele não nasce falando. Demora pelo menos um ano ou um ano e meio para falar. Mesma coisa com o IC, começa do zero. Marcelo tem me dado força também, me orientando a fazer um treinamento com música. Ontem mesmo fiz isso. Peguei uma música no YouTube, que eu conheço, com legenda. Acompanhei tranquilamente, somente com o IC. Teve momento que sem olhar a legenda eu me localizei na letra, aí voltava para legenda e acompanhava.

Obrigada, Ciça e Marcelo!

Ciça, eu e Marcelo, no último encontro no Shopping Dom Pedro, em maio deste ano (2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário