Ontem mesmo fiquei muito feliz! Aproveitando o feriado, minha família e eu fomos para Itatiba, na chácara de amigos nossos e quando voltávamos, no começo da noitinha, dentro do carro todos conversavam em muito bom tom e eu podia entender tudo. Como estava escuro, não tinha leitura labial para me socorrer. Eu conversava com eles e respondia tranquilamente, quando me toquei que ouvia tudo, desliguei meu AASI e pedi para que continuassem falando.
Gente! Somente com o IC eu conseguia entender frase inteira! Eu conseguia saber quem e o que estava falando!
Para quem não sabe, antes do Implante, eu estive sem ouvir no esquerdo por trinta anos! E hoje escuto até o barulho do sal correndo no saleiro. O único botão da minha calça tilintando. Ou mesmo uma música que é realizada com os botões da minha jaqueta jeans, quando todos sacodem. Ouço o ponteiro de segundo do relógio do criado mudo. As unhas das patas da Cacau, minha basset. Percebo que ela está vindo correndo em minha direção, se eu estiver de costas. E quando ela choraminga baixinho, pedindo para abrir a porta e brincar com ela. Ouço - surpreendentemente - a minha respiração. Os passos de alguém chegando, e olha... demora para chegar! Ouço quando chega alguém em casa, pelo barulho de abrir o portão. Incrível!
O mais gostoso disso tudo é quando encontro alguém que há muito tempo não via e me diz: "Nossa! Você está ouvindo muito bem!" Ah, como eu gosto disso!
Obrigada, Senhor, por tantas realizações e vitórias!
Figura da Wikipédia. Veja mais em http://pt.wikipedia.org/wiki/Implante_coclear |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe um comentário