sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Credencial de deficiente

Algumas pessoas me perguntaram como eu fiz a minha credencial de deficiente. O que irei explicar é válido para quem mora em Campinas, mas quem mora fora pode procurar a empresa municipal responsável de onde mora. 

Simples: para requerer a credencial de deficiente, a pessoa primeiro precisa fazer um pré-cadastro no site da Emdec (aqui neste link já direciona para vagas exclusivas) e quando abrir a página clica em  "cadastro para vagas exclusivas". Após preencher o cadastro, espera sete dias e comparece na EMDEC levando a documentação necessária (carteira de identidade ou CNH, comprovante de residência e cópia do laudo médico recente - eu levei audiometria atualizada e laudo do médico otorrino com o CID-10) e já leva a credencial pronta.

Aqui na minha cidade, os shoppings isentam o estacionamento para quem tiver a credencial (basta preencher um papel com o número da credencial e outros dados seus e do carro), alguns dão desconto no cinema, mas em outras cidades ou até estados não hesito em perguntar se tem algum benefício ou desconto para deficiente, como aconteceu recentemente em SP no Shopping Patio Higienópolis, que contei na postagem anterior a esta.

Ando sempre com a credencial comigo e procuro não deixar no carro quando ele fica em oficinas de conserto, em estacionamento com manobrista ou em lava-jato, assim como não deixaria documento ou credencial de morador de condomínio. Essa dica inclusive foi dada para mim quando fui buscar minha credencial, pela funcionária da Emdec.




Modelo de credencial retirado em http://pt.slideshare.net/oliveiraspbr/modelo-credencial-deficientes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário