sábado, 20 de abril de 2013

O terceiro dia após a cirurgia

Já estou notando algumas coisas diferentes que apareceram após a cirurgia, mas que desaparecerão em algum tempo, conforme relatos de outros implantados.

Uma coisa é que não sinto gosto do que como. E a água, que não era para ter gosto de nada, tem um gosto esquisito...

Em contato com a fonoaudióloga Elaine Soares, relatei que escuto algumas vibrações no ouvido operado, como se o som estivesse entrando, principalmente quando falo. Ela disse que era normal, e que passa. Parece que os eletrodos já estão pipocando lá dentro, antes de ativar...

O que eu sinto é vontade de deitar a cabeça no lado do ouvido operado, mas por enquanto não poderei. Ainda tenho o curativo do local operado e a gaze que tampa o ouvido, para protegê-lo. Não posso deixar entrar água, portanto terei que ter muito cuidado para lavar os cabelos. O dr. Rafael, que me deu alta, até sugeriu procurar uma cabelereira e lavar com ela, mas se eu tiver ajuda de alguém e lavar com chuveirinho, protegendo o ouvido com um pano, acho que daria certo também.

Procuro não sair, principalmente a noite, pois tem esfriado bastante neste horário. Tenho repousado e procurado fazer nenhum esforço, mas isso é tão difícil, para quem está encarregada de fazer tudo na casa. Por enquanto, fico só orientando meu marido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário