sábado, 27 de julho de 2013

Novas descobertas

Não contei aqui uma coisa que me deixou extremamente emocionada. Eu estava na cozinha, logo após o almoço com meus filhos, cuidando da louça. Em dado momento, ouvi um som que me trouxe lembranças da minha infância, quando eu brincava de balanço. Aquele som que a dobradiça faz ao balançar a corda que segura o "banco" do balanço. Chamava muito minha atenção aquele som de vai e vem. Eu gostava demais... Pois então, eu ouvi este som. Na hora fechei a torneira e segui à janela, olhei por entre as vidraças e vi a mesma cena que me trouxe lembranças de anos atrás: uma criança balançando. Em frente à minha casa tem uma escolinha infantil, e naquele exato momento os alunos estavam brincando no parquinho da escola. Eu já tinha ouvido as algazarras daquelas crianças antes, mas nunca o balanço.

Na hora fiz um teste. Desliguei o IC. O barulho do balanço cessou (não diminuiu, parou), embora a criança continuasse a balançar. Liguei de novo e ouvi o som. Impressionante!
O balanço no parquinho da escola


Conclui que realmente o outro ouvido não capta estes sons mais agudos. E também que o IC alcança sons que estão longe de mim.

Não pude deixar de compartilhar com meus filhos, Gabriel, Guilherme e Giulia. Cheguei para eles chorando e contei tudo. Emociono só de escrever aqui, agora. Eles me abraçaram emocionados também. Obrigada, Senhor!

Comentei agora com Paulo, estou doida para ouvir o apito de leiteira, que outrora tivemos e eu  nunca ouvia quando o leite fervia!

Ah, o meu coala chegou! Ele foi presente do meu IC. Olha como é bonitinho! Ele é bi-implantado e batizamos de Keny!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário