terça-feira, 15 de julho de 2014

Alguém como eu!

Hoje foi meu primeiro dia de férias do trabalho, portanto, tive mais tempo para escrever. Ufa! Não é fácil ser esposa, mãe, trabalhar fora e dentro de casa... Mas graças a Deus por isso também! É um aprendizado a mais, saber conciliar todos os horários possíveis, inclusive para escrever.

Para compensar o longo tempo de silêncio vou tentar postar o máximo que puder, porque afinal, estou de férias do trabalho, mas não das outras funções...

Estou muito feliz desde que minha fono dra Nirley saiu de férias. Não por causa das férias dela, claro, mas pelo seu encorajamento para eu continuar a terapia em casa, me passando umas tarefinhas para fazer durante este período. Muito feliz também pelo fato que na penúltima consulta, Paulo foi lá comigo e nós três conversamos sobre o que é o IC e o que ele faz. Foi muito boa a nossa conversa e foi muito bom compartilhar com Paulo este assunto.

O que me deixou mais feliz ainda é que eu queria muito conhecer uma pessoa que estivesse vivenciando a mesma experiência que eu, ou seja, que usasse os dois modos de aparelhos, o AASI e o IC, pois a maioria dos implantados usa somente o IC. Recentemente, conheci quem se tornou hoje uma grande amiga, a Renata. Ela perdeu a audição aos cinco anos, teve perda severa/profunda no ouvido direito e moderada/severa no ouvido esquerdo. Assim como eu, usou aparelho nos dois ouvidos até uma certa idade e depois só em um, onde ouvia melhor. Fez o implante no ouvido pior há três meses e ativou há dois. Renata foi entrevistada pela Adap (Associação de Deficientes Auditivos, Pais, Amigos e Usuários de Implante Coclear) e conta sobre sua adaptação do IC. Nesta matéria também foram entrevistados outros dois amigos meus, Marcelo e Alexandra, que conheci ano passado no encontro em São José dos Campos. Leia a matéria na íntegra clicando em http://www.adap.org.br/site/index.php/artigos/108-implante-coclear-e-surdez-pos-lingual Além das celebridades (meus amigos), neste site há vários outros artigos interessantes que valem a pena serem lidos. 

Minha amiga Renata está feliz com o IC e não sabe como tem me ajudado muito, além de apoio e incentivo à paciência e perseverança, Renata tem feito exercícios comigo pelo celular, onde ela me manda palavras por voz e eu tento adivinhar quais são. Começou com grupos de cinco palavras de um mesmo grupo, como cores, animais, cidades. Por exemplo, hoje ela mandou palavras variadas, que foram: sorvete, jabuticaba, carreira, exposição, moderna, alegria. De primeira, acertei jabuticaba e alegria. Depois consegui entender sorvete. As outras fui obtendo dicas até conseguir exposição e carreira. Apenas a palavra moderna fiquei devendo. Mas fiquei feliz por ter acertado a maioria das palavras. Esta terapia tem me ajudado muito. Só o fato de vibrar comigo quando acerto já é tão bom! A Re até me ensinou a usar o cabo de áudio que estava guardado na maletinha que ganhei quando fiz o IC. 

Agradeço a Deus pela nossa amizade, Re, e pela sua paciência comigo! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário