sábado, 17 de agosto de 2013

Quatro meses hoje!

Completo hoje quatro meses que fiz a cirurgia e dia 21 próximo, três meses de ativação! Como passa!

Tenho tido várias experiências e algumas ainda não coloquei aqui. O ideal seria escrever conforme vão acontecendo as coisas, mas meu tempo no computador é tão curto que não dá. Mas eu me lembro de todos os sons novos que ouvi.

Por exemplo, nas minhas férias de julho, minha família e eu fomos a Governador Valadares, Minas Gerais, visitar o pai do Paulo. Ficamos por volta de uma semana, dormimos em um quarto grande. Todos os dias, eu acordava primeiro que todo mundo, ia primeiro escovar os dentes e depois colocava meus aparelhos, o comum e o IC. Ligava primeiro o IC e deixava o comum desligado por um tempo, seguindo as recomendações da minha fono, que é ficar algumas horas somente com o IC. Certo dia, depois de acordar, escovar os dentes e colocar meus aparelhos, estava sentada na cama e escutei um som. Meus olhos já na hora fitaram meu filho Guilherme, de onze anos. Ele estava dormindo profundamente, e sua respiração era tranquila, mas forte. Era esse o som! Eu acompanhava o som conforme sua respiração. Gente, é muito emocionante!

Outro som que descobri é aquele barulho que fazemos quando esfregamos as mãos. Sério! Eu nunca tinha escutado este som! Não canso de chegar para as pessoas e falar: "Ó, estou escutando este barulho, ó..." e fico esfregando as mãos. É muito legal! É tão claro e nítido este som, gosto de ficar fazendo isso só pra ouvir!

E quando eu fui passar o cartão de débito na farmácia? Aqueles "bips" são tão legais, que na hora eu não me contive e exclamei: "Olha, eu escutei este som!". Acho que até assustei um pouco o funcionário, mas não deixei de lhe explicar, claro... E o mais legal é a satisfação dele com a minha empolgação.

Já contei aqui no blog sobre o balanço da escolinha em frente, né? Mas não contei que o som do balanço me acompanha onde eu for em casa... Na boa, ainda bem que é só no intervalo da aula.

E o mouse? Quando aperto o botão dele, o som é tão nítido e claro! Eu não ouvia isso antes!

O som do "x" e "ss" das palavras me saltam aos ouvidos agora. Definitivamente, bem mais audível.

Sim, eu estou ouvindo alguns sons que não conhecia antes! E isso me enche de alegria! Obrigada, Senhor!

2 comentários:

  1. Amei seu depoimento, Alê! Nossa, que graça...

    "Na boa, ainda bem que é só no intervalo da aula" ahahah ri muito!

    Sons tão simples, mas tão importantes. Vou dar mais valor agora quando ouvir certos sons =)

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo seu comentário, Queila! É tão bom ouvir estes sons que eu não conhecia, já estou me acostumando com alguns deles, por exemplo, o som do balanço...rsrs
    E cada dia descubro um som novo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário