segunda-feira, 28 de julho de 2014

Não há distância para a audição

Ontem, domingo, foi um dia de emoção, para mim e minha família. Conhecemos e recebemos em casa para um café descontraído - que se estendeu até de noite - uma família linda, vinda de Rio Branco, AC. Não é uma família linda somente pela beleza, mas ser muito especial. Vieram a nossa casa Marivaldo, Erlene e sua filhinha Ana Cristina, a quem chamamos carinhosamente de Aninha. Meus filhos amaram também receber Aninha e brincaram com ela o tempo todinho. E para abrilhantar ainda mais a visita, veio também a querida dona Elza, amável senhora que está acolhendo esta família em sua casa. Seu esposo, sr. Adão, ficara em casa por estar receoso do frio. Mas conheci também este bondoso senhor, em sua casa, que recebeu a mim e ao meu esposo com um sorriso no rosto.

Marivaldo e eu fazemos parte de um grupo o qual participam também os pais e implantados de todo o Brasil (e até fora, como minha amiga Renata), e ele vem nos contando sobre sua luta em fazer o IC na Aninha, pois lá no Acre não tem esta cirurgia pelo convênio e pelo SUS. Aninha, assim como a mamãe Erlene, não possui audição nos dois ouvidos. Um dia, Marivaldo soube da possibilidade de conseguir o IC pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas, SP) através do nosso amigo Marcelo de Paula, bi-implantado. Na primeira vinda a Campinas, Aninha e Erlene ganharam AASI (para quem não sabe, significa Aparelho de Amplificação Sonora Individual, que é o aparelho comum de audição), cedidos pela Unicamp. O uso deste aparelho faz parte de todo o processo antes de receber o IC, além de exames como tomografia e ressonância.

Aninha conquistou a minha família e a mim com seu carisma cativante. Até agora me emociono quando lembro do abraço apertado que ela me deu quando me viu. Ela merece crescer ouvindo e dar essa alegria aos seus pais.

A cirurgia ainda não foi marcada, mas graças ao esforço e perseverança de Marivaldo, o dia de Aninha receber o implante está cada vez mais próximo. Com a graça de Deus, em breve, Aninha levará a audição consigo para casa.

Aninha conhecendo o coala bi-implantado

Guilherme, Aninha, Giulia e Gabriel

Dona Elza, Marivaldo, Erlene, Aninha e eu

Dona Elza, Marivaldo, Erlene e Paulo

2 comentários:

  1. Obrigada pelo convite Alessandra!
    Mas, como te disse, estava à caminho de outro compromisso, assumido sem saber do encontrinho!
    O importante é que foi algo super positivo p/ muitos, não é?!
    bjs
    Minda

    ResponderExcluir
  2. Imagina, Carminda! Sempre que tiver algo por aqui vou entrar em contato com você. Uma pena você não estar conosco, mas com certeza terão outras oportunidades e encontros, que sempre são positivos. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe um comentário