terça-feira, 25 de junho de 2013

Remapeamento

Dia 21 passado estive com minha filha Giulia no consultório da Elaine (minha fonoaudióloga, responsável pelo meu IC). Ela mudou o programa, deixando o som mais veloz. Notei uma diferença boa, já na sala. Prova disso é o que vou contar agora.

Quando Elaine me entregou o aparelho, liguei e achei que ele estava com um barulho estranho! Disse que parecia que tinha um motor ou ventilador dentro dele... Elaine pegou de novo, desligou, tirou e recolocou a bateria e me entregou. Liguei novamente: mesma coisa, o barulho estava lá! Elaine pensou e disse: Ah, é o computador! Esperaí que eu vou desligar ele!

Quando desligou o computador, adivinha... o barulho cessou! Ou seja, eu estava ouvindo a ventoinha do computador! Nós rimos e Elaine comentou: Alessandra, você está ouvindo demais...

Fiquei feliz, apesar do fato do meu coala não ter chegado (ainda, mas vai chegar, Elaine me garantiu). Agora tenho que usar somente o IC sozinho por duas ou três horas, todos os dias. Agora mesmo estou somente com o IC.

Achei bom fazer isso, é um exercício ótimo para o meu reflexo. Parece que presto mais atenção, tentando descobrir que som é aquele que ouço. Há cerca de dois ou três dias, por exemplo (durante o jogo do Brasil), minha filha estava no computador e eu estava pegando roupas para colocar na máquina de lavar. Concentrada na separação de roupas de cor e brancas, escutei algo como: "Brasil!!! (três palmas) Brasil!!! (três palmas)". Na hora, perguntei para minha filha: Você falou Brasil? E ela repetiu tudo o que escrevi! Vibrei e disse a ela: Filha, eu estou só com o IC! Ela vibrou com um sorriso tão lindo que jamais vou esquecer! Obrigada, Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário