quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Ativação da Manu

No dia em que conheci Manu

Conheci a linda bebê Emanuelly quando a mamãe Ana Laura a levou à uma consulta com o anestesista. O hospital é pertinho do meu trabalho, aproveitei e dei uma esticadinha rápida lá e conheci uma família linda!
Conheci o avô Emerson e sua esposa Simoni, casal super simpático que ajudou a tornar possível a cirurgia trazendo e levando a Manu (eles moram em outra cidade); seu papai Geandro e irmão Victor. É muito bonito ver a família unida participando de todos os momentos em busca da audição para a pequena Manu.
Manu fez um aninho recentemente e seus pais descobriram a perda profunda bilateral pouco depois que nasceu.Uma menina meiga, tranquila e super calma. Ana Laura conheceu e optou pelo IC. Parabéns, Ana, por esta sábia opção!








No tão esperado dia 22/9 Manu fez o IC bilateral, com dr. João Paulo Valente. No dia corri lá no hospital para ver se estava tudo bem e Manu estava com o turbante, como mostra a foto tirada e enviada pela mamãe no dia seguinte à cirurgia. Tudo correu bem no pós operatório e um dia depois já teve alta.Sua recuperação foi super tranquila, para fazer jus a sua tranquilidade. Só restou a ansiedade na contagem regressiva do dia da ativação do implante coclear.










Recebi uma mensagem da Ana Laura me contando que a ativação do implante coclear seria dia 23/10. Para quem não sabe, a ativação do IC acontece um mês depois da cirurgia, que é quando já está cicatrizado por fora e por dentro. Chegou o dia e graças a Deus consegui ir lá pra dar um abraço e pegar a linda Manu no colo. Ela estava tão sorridente, parecia estar adorando ouvir os sons!
Como não podia deixar de registrar aqui, o vovô Emerson estava presente e registrou o momento da ativação. Ana Laura me enviou depois, e como era de esperar, não pude deixar de me emocionar! Se quiser assistir a ativação da Manu, veja aqui: 



Com Manu no dia da ativação. Foto cedida pelo avô Emerson


2 comentários:

  1. Amei Alessandra... Chorei dinovo... Revivi tudo outra vez... Obrigado por fazer parte desses momentos especias.. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Laura, eu que agradeço por poder participar com vocês estes momentos! Deus abençoe!
      Beijos

      Excluir

Deixe um comentário